quinta-feira, setembro 15, 2011

Me deixa ser também

Nada do que eu tentei deu certo. Tudo de que eu fugi hoje tá comigo lado a lado.
Eu sou sentimental, eu não faço de propósito. Se você me viu chorando é só por que eu não consegui segurar o nó na garganta até chegar em casa e me trancar no banheiro e chorar até desidratar.
Eu não sou do tipo que chora assistindo "Um Amor para Recordar" (sério, eu não consigo chorar com esse filme). Eu sou do tipo que vai chorar de ver alguém passando necessidade. Ou um cachorro de rua ou um cachorro morto. Eu choro quando meu irmão se preocupa comigo por que eu me sinto importante na vida de uma pessoa que eu passei a vida inteira implicando e enchendo o saco. O meu olho enche de lágrima quando vem alguém e me abraça sem eu pedir e me diz que vai dar tudo certo ou que tá do meu lado. Eu chorei no primeiro dia de aula da minha sobrinha. Eu choro quando o parente de alguém que eu conheço morre sem eu nem ao menos conhecer por que eu sei a dor que é perder alguém que a gente ama. Eu vou chorar pela sua dor mesmo ela não sendo minha. E dá licença. Vou chorar pela minha dor também. Mesmo ninguém entendendo ela. Mesmo nem eu mesma entendendo ela. Eu sou totalmente piegas e nunca escondi isso de ninguém.
Se você consegue esconder ou segurar as pontas sem derramar uma lágrima, meu amigo, não sei se te dou os parabéns ou se lamento por ti. Por que chorar não resolve o problema de ninguém a menos que você tenha 5 anos e bochechas fofas. Mas até onde eu sei, julgar também não muda nada e nem sorrir pros 7 mares. E sobre não aguentar as pontas sozinha? Ninguém faz nem ideia do que eu já aguentei sozinha. Ninguém faz ideia do quanto eu já levei na cara e nas costas. E eu também não faço ideia de como é o inicio da sua historia mais profunda e triste. Mesmo assim eu te deixo ser. Então me deixa ser também.

Nenhum comentário: