terça-feira, fevereiro 22, 2011

Aprendizado

O que escolas deviam ensinar, é como lidar com pessoas, como saber se proteger de jogos de seduções, deviam ensinar a superar uma decepção, e não a raíz de PI.
Falo sério quando digo que posso aprender mais com o dono do bar do que com o melhor professor de matemática. Tecnicamente falando, o cara é muito bom em contas, ele toma conta do bar por si só.
É fato de que precisamos do ensino... Mas quem tá escolhendo o que nós devemos aprender, são os caras que tão lá em brasília. E enquanto o fazem, eu to aqui, levando tombos, tapas e sacodes da vida, tombos esses que me dão sicratrizes de um aprendizado de verdade, sério, o tombo me ensinou a não fazer o mesmo caminho; Tapas esses que me ensinaram a proferir palavras de um modo diferente; Sacodes esses que me mostraram que a vida não é só belas poesias, ela também é drama, tragédia.
Eu até gosto da escola pela experiência que ela me oferece em relação às pessoas... de todos os jeitos, para todos os gostos, com tantas opiniões... isso me facina.
Mas continuo com o pensamento que o cara do bar, tem muito mais a ensinar da vida, do que a ecola me oferece.

Nenhum comentário: