sábado, janeiro 08, 2011

Olhar só para dentro não é TANTO desperdício assim, afinal.

Descobri, da pior maneira possível, que o egoísmo não é o monstro que todo mundo pinta.
Ele serve inclusive para abrir nossos olhos, ver o que é realmente nosso.
Nos últimos anos as pessoas da minha vida se dividiam em duas frases, haviam as que diziam: "Larga de ser boba, você tem que pensar mais em você!"; e as que diziam: "Você não pode pensar só em você."
Por algum motivo bizarro, eu insistia (até agora) em ouvir o segundo tipo. E de fato, sempre saía na pior.
Penso nos outros de instinto, fui criada assim, me ensinaram desde pequena que dividir é a melhor forma para multiplicar. Mas chegou a um ponto em que ficou patético, devo admitir... parando para pensar hoje, em tudo que eu já fiz ou deixei de fazer pensando em segundas e terceiras pessoas... Deus, o Senhor sabe quanto já perdi. Nunca reclamei não, não mesmo. Mas hoje, agora, estou reclamando! Foi como se eu acordasse e visse tudo mais claro, do jeito que realmente é. Precisei de alguns tapas e sacodes para acordar e ver como tudo realmente funciona, e parece que eu era a única que enxergava de tal maneira, meus pensamentos estavam ultrapassados.
Mas agora tudo mudou (vai mudar/está mudando). Novos hábitos, novas leis em mente e em corpo estão para serem aprovadas na minha vida.

Um comentário:

Cognatas Chiamarelli disse...

E eu, que por tanto fiquei fora da sua vida, hoje posso te dar a certeza de que ESTAREI DO SEU LADO INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA !

Eu te amo Bia ♥