domingo, outubro 24, 2010

"Querido diário, para mim ainda é hoje, agora são exatamente 2:34 am. desliguei o telefone agora, estava conversando com o Danniel. Minha preocupação aumentou, fiquei sem palavras para dizer a ele.
Custou para ele me contar o que estava acontecendo, quando perguntei ele disse que não queria falar sobre isso, disse que não queria envolver mais ninguém nisso, mas insisti como uma criança chata, -se não o fizesse, não seria eu-.
Eu não sou nem capaz de imaginar como possa estar a cabeça do meu amigo agora. (suspiro)
O pai dele se envolveu em alguma coisa séria o suficiente para o Dan chorar ao telefone, ele não é disso. Ele disse que me contava tudo amanhã na escola. Mas mesmo assim, me preocupa e me entristece vê-lo desse jeito. É duro ver alguém que se ama sofrendo e não poder fazer nada. (pausa)

... Confirmou-se! terei um meio irmão. Não sei como minha mãe vai aceitar isso, mais uma pra me preocupar... Ela está aumentando as doses do remédio dela, e agora toda vez que saio de casa tenho que levar os remédios comigo, isso sem falar que evito o máximo deixá-la sozinha. Acho trágico a maneira como ela ficou dessa forma. É nessas horas que eu me pergunto qual a finalidade do amor, ele que deveria nos trazer alegria e bons momentos... veja o que o amor fez com minha mãe. (pausa) E ainda mais da maneira que o casamento dela chegou ao fim. Confesso que não sofri com a separação, sempre fui o tipo de criança independente, na verdade eu sempre cuidei mais deles do que eles de mim.

Boa noite querido."


Ângela Momsei Birk (agora apenas Momsei), mãe de Cassey, uma mulher atraente até certo tempo (até antes do casamento desandar), costumava ser independente antes de conhecer Tom Birk. Depois de se envolver com ele mudou seu comportamento da água para o vinho, dependia dele para tudo, largou sua carreira de pesquisadora cientifica muito bem reconhecida, se afastou da família e amigos. Casou e teve Cassey, a única coisa realmente boa do casamento.
Ângela entrou em depressão umas semanas atrás e ficou dependente de remédios e começou a beber, roubando assim, toda a preocupação de Cassey.
Tom Birk a deixou por uma mulher a quem ninguém nunca havia visto pelas redondezas: Ashley Rutherford, segundo Tom, a conheceu em um bar, e diz ter sido paixão a primeira vista.
Tom Birk era do tipo dominador, durante o casamento com Ângela mal voltava para casa, por consequencia disso é tão afastado de Cassey.
Mas Cassey por um lado nunca se deixou abater, isso lhe servirá para aprender a se virar sozinha.
Infelizmente, agora tinha que ter certos cuidados com sua mãe também.

Nenhum comentário: