quinta-feira, fevereiro 26, 2009

A pessoa mais tranquila perderá sua paciência. A pessoa mais ansiosa terá momentos de calma. Só os computadores são rigorosamente estáveis. Por isso eles são lógicos, programáveis e, por tanto, de baixa complexidade.
Nós , ao contrarario, somos tão complexos que nossa disposição, humor, interesses mudam com frequência. Devemos estar preparados para enfrentar os problemas internos e externos.
Devemos ter conciência de que os problemas nunca vão desaparecer nesta sinuosa e bela existência. Podemos evitar alguns, outros porém são imprevisíveis. Mas os problemas existem para serem resolvidos e não para nos controlar. Infelizmente, muitos são controlados por eles. A melhor maneira de ter dignidade diante das dificuldades e sofrimentos existenciais é extrair lições deles. Caso contrário, o sofrimento é inútil.
Ser feliz, do ponto de vista da psicologia, não ter uma vida perfeita, mas saber extrair sabedoria dos erros, alegria das dores, força das decepções, coragem dos fracassos. Ser feliz neste sentido é o requisito básico para a saúde física e intelectual.

Augusto Cury - Nunca Desista Dos Seus Sonhos!

Nenhum comentário: