quarta-feira, março 07, 2012

Alguém consegue me responder alguma coisa?

Eu posso ser feliz?
Pergunta boba, mas dá vontade de perguntar e dá vontade de saber a resposta e querer que uma força maior respondesse sinceramente.
Eu sei que eu posso ficar brava, triste, com raiva, com fome... mas nenhum desses me satisfaz em nada. A boba da felicidade tem aquele "quê" de "deixa eu aproveitar enquanto tem" e aí ela vai embora. E tem aquela inconveniente da "tô bem porque tô" que é a mentira mais mal lavada, mas que você encena tanto que acaba acreditando só até a vida vir com a chata da "é mentira, você tá péssima, toma esse tapa" e te fazer acordar e ficar péssima. Mas eu não tô péssima, não sei o que eu tô, só sei que tô. E sei que não é felicidade isso daqui. Hora eu fico ciente que felicidade é coisa passageira, vem de vez em quando pra gente sentir prazer quando acorda e sai de casa, ou pra ser simpática de graça. Hora a felicidade passa aqui. Mas e depois? A felicidade mora em algum lugar? Em alguém? Alguém aguenta a felicidade o tempo todo? Alguém consegue me responder alguma coisa?

Nenhum comentário: