domingo, novembro 28, 2010

Quer um desabafo?

Por mais que seja pecado sentir certas coisas relacionadas a você, eu tenho que falar, primeiro por que você não vai ler isso enquanto eu estiver em vida (apesar que eu realmente quisesse que você lesse). Segundo que, mesmo eu sendo sua filha, continuo sendo gente, e tendo sentimentos...
Se você não teve certas oportunidades na sua vida, tudo bem! Compreendo isso perfeitamente.
Agora, aturar a sua ingratidão acompanhada de falsidade, isso não vai funcionar...
Você sempre se faz de vitima, sempre quer ser a coitadinha de toda a historia, quando na verdade é você quem arma a barraca inteira sozinha!
E sabe o que é o pior? É que tudo o que você critica em todos, você consegue fazer pior! Pior por que faz isso com a sua filha, sangue do seu sangue, que VOCÊ trouxe pro mundo!
E pior ainda é você fingir que quer ser minha amiga, que quer meu bem... Pois eu nunca, NUNCA te vi realmente preocupada comigo! Isso mesmo! Se eu fingir que to com dor pra trazer ele pra casa, tudo bem né? Por que pelo menos assim ele não fica com a OUTRA, não é?
 Mas se eu ficar doente mesmo, com dor.. é frescura, por que eu sou preguiçosa e não gosto de fazer nada que não seja pro meu bem... Mas essa é você. Eu já fiz DEMAIS pensando em todo mundo, menos em mim... até mesmo na senhora! Mas isso você não enxerga... A única coisa que você sabe fazer, é jogar a sua culpa de não conseguir segurar o marido em casa, pra cima de mim... Quando na verdade você deveria estar agradecendo a Deus por mim, e pedindo desculpas A MIM!. Por que, provavelmente, 97% das dores que eu sinto, ou das "doenças" que eu tenho, são por culpa sua, (tecnicamente falando)! Pois caso a senhora não tenha percebido, você não é a pessoa mais saudável do mundo.
E sabe aquela ladainha de que você sempre quis ter uma filha por que pensava que ela ia ser sua amiguinha? Lembra? CLARO que lembra! Você sempre fala isso em alguma discussão que me envolve.. por que segundo você, eu devo ser algum tipo de inimiga, de criminosa... BASTARDA! É exactamente essa a palavra perfeita!
Eu devo ser a bastarda pra você. Talvez por que você tenha trazido ao mundo uma fêmea do seu marido, deve ser disso que você tem medo. Por que com isso, é mais uma pessoa no mundo que pode te dizer tudo o que você tem medo e não quer ouvir.
E tudo isso me dói tanto, mãe... Por que até onde eu sei, mãe é aquela pessoa divina, que não julga um filho, o corrige, mas o apoia, independente da sua posição ou opinião, mãe tá ali, ouve o que o filho tem a dizer, por mais que não seja de acordo... Aquela que briga quando ele ta errado; a que o acolhe; que lhe abraça na escuridão; que houve seus desabafos do desamor do colégio... Pra mim isso é ser MÃE!
Mas talvez isso tudo me sirva como exemplo para quando a minha vez de ser mãe chegar... Vou saber exactamente como NÃO agir com meus filhos...
É, obrigada!

Nenhum comentário: