terça-feira, outubro 26, 2010

O jardim, e eu.

Costumava andar pelo seu jardim toda semana, apreciando suas Rosas, Margaridas e Jasmins; Brincava com as borboletas, assistia ao show das abelhas colhendo polém. Era lindo de se ver! E era mais lindo ainda ver como você as cuidava. Com tanto amor e apreço. Pelo menos era o que você queria que eu visse, e eu via.
Depois de alguns meses as borboletas não tinham mais aquela aquarela nas asas, eram marrons, horrendas, quem sabe até venenosas. As abelhas viraram assassinas, não queriam mais saber de mel, parecia que sentiam prazer em sacrificar para picar. Suas Margaridas murcharam, as Jasmins apodreceram... e as Rosas, elas agora tinham espinhos, me faziam sangrar, me machucavam mais do fisicamente.
Você se cansou do seu jardim, deixou de cuidar, cativou ali apenas indiferença e egoísmo. Fico triste só de lembrar o quanto mal você fez àquelas lindas flores.
Mas saiba você, agora: Elas estão mais belas do que nunca. mais coloridas e saudáveis do que nunca. E está atraindo admiradores que realmente gostam do que vêem.
Faça bom proveito do seu pantâno.

Nenhum comentário: